Caminhos

 

Poemas e Prosa



Textos


... :

Quando declarei encantamento pelo seminarista, quando, antes dos quinze anos, todos os dias me deslocava para a Igreja Nossa Senhora das Dores, a fim de vê-lo e não pela Missa diária. Tornou-se rotina e o sério seminarista, segundo evidências, não me notou ...

 

 

 

 

Quando declarei encantamento pelo seminarista, quando, antes dos quinze anos, todos os dias me deslocava para a Igreja Nossa Senhora das Dores, a fim de vê-lo e não pela Missa diária. Tornou-se rotina e o sério seminarista, segundo evidências, não me notou, acontecendo com pessoa inadequada. Enfim, não escapei à admiração imprópria e sabendo me defender adequadamente. Anos me possibilitaram a velar a imagem do belo e sério seminarista e, quando viemos morar, do sertão, já não mais seminarista, naturalmente, casamos. Quando, no tempo de maior concentração de entendimento mútuo, adormeceu eternamente, o ex-seminarista, no mês último passado. Senhor dos mares, dos oceanos, de toda beleza, enfim, faz-me capaz de entender Teus desígnios sagrados. Em 08-02-2025. Francisca Miriam Aires Fernandes.

 

 

 

 

© Francisca Miriam Aires Fernandes 2025.                              

 

 

 

 

 

 

Francisca Miriam
Enviado por Francisca Miriam em 15/02/2025
Alterado em 15/02/2025
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras