Caminhos

 

Poemas e Prosa



Textos


 

 

Silêncio profundo e escuto o silêncio do silêncio. Nenhum sinal que indique que esteve entre nós e nenhum receio da outra realidade. No lugar das saudades tem se instalado a insônia quando dormíamos sono profundo. Costumes estão diferentes, dando vazão à insônia concentrada.                 

 

 

 

 

 

Silêncio profundo e escuto o silêncio do silêncio. Nenhum sinal que indique que esteve entre nós e nenhum receio da outra realidade. No lugar das saudades tem se instalado a insônia quando dormíamos sono profundo. Costumes estão diferentes, dando vazão à insônia concentrada. Sonhos inexistentes porquanto sono bendito sofre por falta de existência. Admirar as estrelas, falta-me ânimo capaz. Felizmente, duas gatinhas, a Preta e a Tigresa, se achegam à mim se aquietam devidamente. A Preta tem sentido falta de quem lhe acariciava demoradamente pois preferia juntar-se a quem não volta mais. Músicas estão silenciosas pois provocam mais lágrimas. Com música adequada, cantada por jovem possuidor de voz de timbre forte e tenor comprovado e me conquistou e ficamos por anos seguidos. Jesus-Deus, creio, em todo o tempo, que o recebeste de braços abertos, amém. Em 04-02-2025. Francisca Miriam Aires Fernandes.

 

 

 

 

© Francisca Miriam Aires Fernandes 2025.                  

 

 

 

 

 

 

Francisca Miriam
Enviado por Francisca Miriam em 09/02/2025
Alterado em 09/02/2025
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras