Caminhos

 

Poemas e Prosa



Textos

[09:11, 29/03/2022] Francisca Miriam Aires Fernandes: NÃO TE EXALTES COMO UM TOURO EM TEU PENSAMENTO PARA QUE TUA FORÇA NÃO VENHA A SER QUEBRADA PELA INSENSATEZ, E ESTA DEVORE TUAS FOLHAS E ESTRAGUE TEUS FRUTOS, E ACABES ABANDONADO COMO ÁRVORE SECA NO DESERTO

 

 

 

[09:11, 29/03/2022] Francisca Miriam Aires Fernandes: NÃO TE EXALTES COMO UM TOURO EM TEU PENSAMENTO PARA QUE TUA FORÇA NÃO VENHA A SER QUEBRADA PELA INSENSATEZ, E ESTA  DEVORE TUAS FOLHAS E ESTRAGUE TEUS FRUTOS, E ACABES ABANDONADO COMO ÁRVORE SECA NO DESERTO. (ECLESIÁSTICO 6:2-4)

 

[09:59, 29/03/2022] Francisca Miriam Aires Fernandes: Mesmo tendo observado e munindo de créditos palavras sábias do Eclesiástico 6:2-4, mesmo assim, estou fervilhando em meus pensamentos. O Sol brilha intensamente, não sendo capaz de apagar o azul-anil e ausentar brancas nuvens. Eu, sedenta de coisas mais, respiro ar gratuito dos Céus e desfruto de vários fatos presenteados e, mesmo assim, tento controlar imensidão de anseios instalados em minh'alma. O sangue ferve e, por sorte, não é evaporado porque Jesus amado me assiste acordada e dormindo. Desfruto de realidades santas e amenizantes de anseios à flor da pele que, às vezes, vão ao topo da garganta e, felizmente, são evaporados velozmente. Os ares ficam protegidos pelas ausências inaceitáveis de emoções descompassadas. Felizmente, Deus é medida certa e, sendo assim, sou amparada constantemente pela bondade do Pai Eterno! Amém! Em 29/03/2022. Francisca Miriam Aires Fernandes.

 


(Texto (acima) transposto do WhatsApp de Francisca Miriam (Aires Fernandes), publicado/compartilhado no mesmo WhatsApp, em 29 de março de 2022.).


© Francisca Miriam Aires Fernandes 2022.

 

 

Francisca Miriam
Enviado por Francisca Miriam em 30/03/2022
Alterado em 31/03/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras