Caminhos

 

Poemas e Prosa



Meu Diário
28/09/2021 14h55
Quando, em residência firmada no interior nordestino piauiense


Quando, em residência firmada no interior nordestino piauiense



Quando, em residência firmada no interior nordestino piauiense, após primeiro abrigo das Alfanjas, deitada em rede rústica, apoiada em frondosos cajueiros, com treze anos de idade, veio-me inspiração poética. Possuída de insatisfação e coração acelerado, bem como muitos desejos flutuantes, vieram meus primeiros versinhos: Partiste para bem longe de mim/ Noutros mares nas ondas a navegar/ Deixaste sozinha triste assim/ Com esta dor terrível a me esmagar! A partir daí vieram outros versinhos e foram se acumulando e para minha dor profunda pessoa alheia aos meus direitos e sentimentos, destruiu meus versinhos, ficando-me, na mente, apenas o acima descrito e o seguinte: Que bela e meiga imagem/ Sempre surge tão fulgurosa/ Em minha mente é Jesus! Despertada e munida de perdão sobre prejuízo sentimental, veio o primeiro livro de poemas, na idade adulta. Obrigada, amado Jesus, por seres meu melhor amigo! Em vinte e quatro de setembro de dois mil e vinte e um.



(Texto (acima) transposto do Facebook de Francisca Miriam (Aires Fernandes), publicado/compartilhado no mesmo Facebook, em 24 de setembro de 2021.).


© Francisca Miriam Aires Fernandes 2021.

 

 


Publicado por Francisca Miriam em 28/09/2021 às 14h55
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras