Caminhos

 

Poemas e Prosa



Textos
Título Categoria Data Leituras
Profundamente agradecida ao Senhor da Vida, por alongamento de minha vida terrena, quando Lhe peço que assim seja. Embora sentindo, em escalas serenas, o desgarramento de coisas terrenas, são-me vitais e sempre sabendo de reais congregamentos espirituais Mensagens 26/12/23 5
Recebi presente significativo que me faz reafirmar de que vale muito vivermos fisicamente e espiritualmente. Composto por notas musicais, letras poéticas e voz acalentadora e trata-se de valioso vídeo. Por saber e plenamente avaliar do quanto bons gestos Mensagens 25/12/23 6
Sou imune aos julgamentos fúnebres. Podem tirar minha vida terrena e nunca a minh'alma. Jesus é inteiro exemplo de condenações injustas e vencedor único da horrenda morte. Os Santos, propriamente Santos, não precisam do mundo dos sentidos pois estão além Mensagens 24/12/23 7
Dentre maravilhas outras, a Rolinha, de cântico só, entoa sua balsâmica melodia. Nelas, todas maravilhas, percorro águas mansas e, quando as águas ficam agitadas e a fé vacila, Jesus vem em meu socorro e toda impetuosidade natural é acalmada. Ainda, diz: Mensagens 24/12/23 5
Obrigada, Senhor da Vida, por mais um despertar que, para ganhá-lo, experimentei algumas interrupções, provenientes de fortes lembranças. Hoje, a Rolinha, de cântico só, sempre fiel, traz-me recordações do tempo jovem. Busquei, como sempre, energias Mensagens 23/12/23 3
No expressar e registrar meus anseios não são direcionados, em primeira intenção, a ninguém especificamente, e, sim, lançados aos quatro cantos do mundo. Assim sendo, tendo certeza de que não peco, por assim proceder, algumas pessoas dão seus pareceres Mensagens 23/12/23 4
Fomos, eu e a amada neta Jéssica Fernandes Breder, ao encontro de nosso lugar encantado e desencantado pelas boas ações de gente de Deus. São luzes perenes e belezas tantas que lavam realidades de nossas almas. Tudo fica satisfatoriamente adequado Mensagens 21/12/23 7
Obrigada, Senhor da Vida, por mais um despertar, quando me vêm motivações diversas. Nelas, repousa minh'alma e meu físico baila, a cada instante. Entre fatos alheios à minha vontade e realidades vindas de Ti, amado Jesus, instala-se o equilíbrio para cont Mensagens › Agradecimento 21/12/23 7
Elevando os olhos para o Alto encontro azulado e réstias de nuvens. Às demais nuvens propuseram repousar para, com forças peculiares, voltarem com suas graças. Deslizam candidamente e oferecem espetáculos convidativos e sem preços, às sensíveis criatura Mensagens 21/12/23 4
VALORIZE - O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o, na rua: "Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o Senhor tão bem conhece. Poderá redigir o anúncio para o jornal?" Olavo Bilac Mensagens 20/12/23 10
Estamos levando o Menino Jesus por todo o mundo de maneira virtual. Compartilhe por favor, para que Ele viaje o mundo todo até o Natal! 🙏🏻 Mensagens 20/12/23 4
Houve um tempo, felizmente curto, em que tive medo de dormir, temendo não acordar. Descobri que ainda precisava me lapidar e reencontrar a verdadeira paz de Jesus. Hoje, de posse de graça necessária, peço a Jesus que me acorde e agradeço-Lhe todo desperta Mensagens 18/12/23 3
Existem situações promovidas por outros que são sufocantes, ocasionando separações injustas e desordenadas. Eu, por exemplo, sofro tanto por divisões impostas, fugindo às regras estabelecidas pelas lições benignas do compassivo Jesus. São dores reinantes Mensagens 17/12/23 5
São tantas as belezas sentidas que me são concedidas impulsões vitais. Tudo dentro de padrões santos provenientes do Amigo verdadeiramente Amigo de todas as horas: Jesus amado. Toda minha inspiração vem de Sua fonte inesgotável, porque me enche de compree Mensagens 17/12/23 5
Hoje, mais que ontem, acariciando gatinha Tigreza, tendo olhos azuis, intensificaram momentos de plenos contentamentos, em que mergulhava nas belezas visuais da saudosa mãe Maria Nazaré Aires de Carvalho. Autora de sábias colocações verbais e de dons cap Mensagens 16/12/23 10
Munida de depurações santas, quando sempre encontradas, também, em local adequado às nossas aspirações. Tratam-se de muitas luzes, belezas infindáveis, dando-nos bem-estar emocional. Eu, a Francisca e a amada neta Jéssica Fernandes Breder, em tempo primor Mensagens 15/12/23 3
Tantas razões para agradecermos e mantermos a esperança decorrente de quem inteiramente podemos nos firmar: Cristo Jesus. Muitos os que perecem, por causa de realidade casta do Salvador Jesus. O satã age contrariamente sobre interesses santos. Enfim, todo Mensagens › Religiosa 14/12/23 5
Somente sabes, com exatidão, amado Jesus, a medida de meu contentamento ao despertar, por razões equivalentes à vida terrena. Amo-os, com amor transbordante de ternura, os animaizinhos de estimação; passarinhos "mimosos" e seus cânticos balsâmicos e Mensagens 13/12/23 7
Jesus, sabes que Te amo. Coincidentemente a oração verbal seja igual a música sempre ouvida, jamais a intenção de plágio, porquanto, é estendida àqueles que Te amam. Eu, particularmente, nunca sofri por falta de amor e, principalmente, por Ti, amado Jesus Mensagens 12/12/23 4
Grata por todos benefícios recebidos, elevo os olhos para o Alto e melhor constato toda eloquência de Deus. O compassivo; o sábio; o justo, portanto, todos bons qualificativos atribuídos ao Deus Pai; ao Deus Filho e ao Deus Espírito Santo. Tudo fez, o Sen Mensagens › Religiosa 10/12/23 9
Página 4 de 25 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » «anterior próxima»

 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras